X

Vereador

 
Osni Eising

Mandato: 2017 - 2020

Cargo: Vereador

E-mail:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
Ofício Nº 071/2020
Ofício Nº 068/2020
Ofício Nº 064/2020
Ofício Nº 051/2020
Requerimento Nº 006/2020
Ofício Nº 025/2020
Indicação Nº 089/2019
Indicação Nº 066/2019
Indicação Nº 063/2019
Requerimento Nº 010/2019 - Comissão de Educação, Cultura e Esportes
Requerimentos

Súmula: Requer, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o fornecimento das informações conforme especifica. 

Súmula: Requer, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, o fornecimento das informações que especifica.

Requer, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, o fornecimento de cópia de documentos, bem como das informações que especifica. 

Súmula: Requer, do Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cafelândia, Vereador Rodrigo Jair Diefenthaler, a Concessão do "TITULO  DE RECONHECIMENTO PUBLICO" aos Atletas de Volei de Praia "Anderson Abatti" e "Rinaldo Gonçalves do Amaral Filho", nos termos dos anexos da presente proposição, como manifestação pública de orgulho, gratidão e carinho, por parte dos membros desta Casa de Leis, em relação ao notável feito dos desportistas mencionados, alcançado na "Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná - Divisão "B", realizada na cidade de União da Vitória, no período de 15 a 18 de Setembro de 2017, sagrando-se "Campeões da Modalidade de Volei de Praia Masculino".

Súmula:Requer o repasse de informações, por parte do Chefe do Poder Executivo Municipal, sobre a manutenção da "Frota de Veículos a Disposição da Secretaria Municipal de Saúde", conforme especifica.

Súmula: Requer estudos, por parte do Chefe do Poder Executivo Municipal, sobre a viabilidade de se tomar providências em relação ao ato inauguratório da Obra de Pavimentação Poliédrica do trecho que liga a Vila de Central Santa Cruz a localidade de Jota Esse, inclusive, se entender como apropriado, por intermédio de Decreto do Poder Executivo, de se promover o cancelamento do ato que foi realizado neste sentido, bem como de se instaurar processo administrativo para averiguar os valores gastos com a cerimônia e placa de inauguração, isto levando em conta as considerações que especifica. 

Ofícios
Moções, Títulos e Honrarias

"MOÇÃO DE REPÚDIO A SANEPAR, PELO REAJUSTE ABUSIVO PROMOVIDO NA TARIFA DE ÁGUA, NO MONTANTE 12,13%. OCORRE QUE O AUMENTO DA TARIFA DOS SERVIÇOS DA SANEPAR, ENTRE ELES O ABASTECIMENTO DE ÁGUA, NÃO É SÓ ABUSIVO COMO DESUMANO SOB TODOS OS ASPECTOS UMA VEZ QUE AFETA DIRETAMENTE OS CONSUMIDORES DE BAIXO PODER AQUISITIVO. "

Súmula: MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES AOS MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA DA COPACOL , SENHORES VALTER PITOL —DIRETOR PRESIDENTE, JAMES FERNANDO DE MORAES — DIRETOR VICE-PRESIDENTE E SILVÉRIO CONSTANTINO - DIRETOR SECRETÁRIO, BEM COMO A TODOS OS DEMAIS INTEGRANTES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA COOPERATIVA, A SEUS ASSOCIADOS, PARCEIROS E COLABORADORES. PELA PASSAGEM DO "54.° ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL CONSOLATA", QUE SE COMEMORA NO DIA 23 DE OUTUBRO DE 2017.

Súmula: Moção de Pêsames aos familiares e amigos do jovem Edison Rodrigo Trichês (EDINHO) (In Memoriam), pelo passamento ocorrido no dia 09 de Agosto dde 2017, neste Município de Cafelândia, Comarca de Nova Aurora, Estado do Paraná.

Indicações

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se promover a instalação de exaustores em pontos estratégicos da cobertura do Salão Comunitário da Comunidade de Bela Vista, visando facilitar o escoamento do ar quente que se forma no interior da edificação supracitada no período do verão, para tornar o ambiente mais agradável e com isso facilitar a realização de festas e outras promoções no local. 

Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se promover a criação, instalação e o funcionamento, no Município de Cafelândia, do "Conselho Municipal de Segurança". 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a viabilidade de utilização do nome da Senhora "MARTÍRIA CARDOSO" (In memoriam), uma das pioneiras e das primeiras Professoras do Município de Cafelândia, para a denominação de rua e/ou logradouro público de nossa cidade, como reconhecimento pela contribuição que deu, juntamente com seus familiares, em prol da construção da história deste pujante município.

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se promover a retirada da arborização que foi plantada, recentemente, nas imediações do trevo da saída para a localidade de Nova Aurora, nesta cidade, e anda, no mesmo lugar, de se promover o plantio de outro tipo de planta que com o tempo não coloque em risco a segurança dos condutores de veículos e caminhões, conforme acontece atualmente com as árvores existentes nas margens do prolongamento da PR-574, na saída para a localidade da Penha, que já ceifaram muitas vidas precocemente. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se promover o fechamento da entrada para veículos existente entre a rua paralela ao prolongamento da Avenida Desembargador Munhoz de Mello e a via de circulação supracitada, mais precisamente no trecho que fica defronte ao Supermercado Phelipe, nesta cidade, conforme está evidenciado na cópia do mapa anexo, visando evitar a ocorrência de novos acidentes no local, conforme o que aconteceu a poucos dias atrás, no qual um motociclista acabou fraturando gravemente uma de suas pernas. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se observar, com muito carinho, todas as disposições contidas na legislação vigente, em relação a preservação do meio ambiente, principalmente por ocasião da realização de procedimentos como a execução de Obras de Pavimentação Poliédrica, Adequação de Estradas Rurais, canalização para o esgotamento da enxurrada que se forma nos períodos chuvosos, manutenção dos murunduns que evitam a ocorrência de erosões nas lavouras e outras que possam contribuir para se atingir os objetivos almejados.

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se promover a Pavimentação Asfáltica no leito de todas as ruas existentes no interior da Vila Rural Nova Conquista da Comunidade de Central Santa Cruz.

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se fazer melhorias na Escola Municipal Manoel da Nábrega e no Colégio Estadual Benjamim Antonio Motter, bem como nas demais estruturas existentes no interior área institucional das proximidades dos estabelecimentos de ensino supracitados, na Comunidade de Central Santa Cruz, conforme especifica.

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se promover a firmação de um convênio entre o Município de Cafelândia, a Associação de Proteção aos Animais "AMA" e uma Clínica Veterinária instalada no nosso município, nos termos e disposições contidas na legislação vigente, visando a concessão de apoio à entidade supracitada, para que esta realize, nas ocasiões e situações que julgar apropriado, os procedimentos de esterilização de animas como cães e gatos abandonados pelos seus donos e/ou que forem apanhados soltos, andando livremente pelas ruas de nossa cidade, dos bairros e da vila da Comunidade de Centrai, Santa Cruz.

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se promover a aquisição de "01 (UM) APARELHO DE REALIZAR EXAMES DE TOMOGRAFIA", bem amplo e moderno, para equipar o novo Hospital Municipal de Cafelândia.

Emendas ao Projeto de Lei
VER TODAS