X

Vereador

 
Adilson Alves Garcia

Mandato: 2017 - 2020

Cargo: Vereador

E-mail:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
Requerimento Nº 021/2020
Ofício Nº 072/2020
Ofício Nº 071/2020
Ofício Nº 068/2020
Ofício Nº 064/2020
Indicação Nº 005/2020
Ofício Nº 051/2020
Requerimento Nº 006/2020
Indicação Nº 001/2020
Ofício Nº 021/2020
Requerimentos

Súmula: Requer, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a solicitação para que a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis - Eco Ambiental, por intermédio de seus representantes, na condição de beneficiária de consignações feitas pelo Município de Cafelândia, no decorrer do exercício financeiro em curso, venha a esta Casa de Leis, numa data a ser previamente -agendada, para prestar contas de suas atividades, em especial da aplicação dos recursos recebidos da Prefeitura Municipal no ano de 2020. 

Súmula: Requer, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, o fornecimento das informações que especifica.

Requer, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, o fornecimento de cópia de documentos, bem como das informações que especifica. 

Súmula:Requer o repasse de informações, por parte do Chefe do Poder Executivo Municipal, sobre a manutenção da "Frota de Veículos a Disposição da Secretaria Municipal de Saúde", conforme especifica.

Súmula: Requer estudos, por parte do Chefe do Poder Executivo Municipal, sobre a viabilidade de se tomar providências em relação ao ato inauguratório da Obra de Pavimentação Poliédrica do trecho que liga a Vila de Central Santa Cruz a localidade de Jota Esse, inclusive, se entender como apropriado, por intermédio de Decreto do Poder Executivo, de se promover o cancelamento do ato que foi realizado neste sentido, bem como de se instaurar processo administrativo para averiguar os valores gastos com a cerimônia e placa de inauguração, isto levando em conta as considerações que especifica. 

Ofícios
Moções, Títulos e Honrarias

"MOÇÃO DE REPÚDIO A SANEPAR, PELO REAJUSTE ABUSIVO PROMOVIDO NA TARIFA DE ÁGUA, NO MONTANTE 12,13%. OCORRE QUE O AUMENTO DA TARIFA DOS SERVIÇOS DA SANEPAR, ENTRE ELES O ABASTECIMENTO DE ÁGUA, NÃO É SÓ ABUSIVO COMO DESUMANO SOB TODOS OS ASPECTOS UMA VEZ QUE AFETA DIRETAMENTE OS CONSUMIDORES DE BAIXO PODER AQUISITIVO. "

Súmula: MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES AOS MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA DA COPACOL , SENHORES VALTER PITOL —DIRETOR PRESIDENTE, JAMES FERNANDO DE MORAES — DIRETOR VICE-PRESIDENTE E SILVÉRIO CONSTANTINO - DIRETOR SECRETÁRIO, BEM COMO A TODOS OS DEMAIS INTEGRANTES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA COOPERATIVA, A SEUS ASSOCIADOS, PARCEIROS E COLABORADORES. PELA PASSAGEM DO "54.° ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL CONSOLATA", QUE SE COMEMORA NO DIA 23 DE OUTUBRO DE 2017.

Súmula: Moção de Pêsames aos familiares e amigos do jovem Edison Rodrigo Trichês (EDINHO) (In Memoriam), pelo passamento ocorrido no dia 09 de Agosto dde 2017, neste Município de Cafelândia, Comarca de Nova Aurora, Estado do Paraná.

Indicações

Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se promover a criação, instalação e o funcionamento, no Município de Cafelândia, do "Conselho Municipal de Segurança". 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se promover o fechamento da entrada para veículos existente entre a rua paralela ao prolongamento da Avenida Desembargador Munhoz de Mello e a via de circulação supracitada, mais precisamente no trecho que fica defronte ao Supermercado Phelipe, nesta cidade, conforme está evidenciado na cópia do mapa anexo, visando evitar a ocorrência de novos acidentes no local, conforme o que aconteceu a poucos dias atrás, no qual um motociclista acabou fraturando gravemente uma de suas pernas. 

Súmula: Indica ao Plenário desta Casa de Leis, a necessidade de se fazer a revisão integral do Regimento Interno da Câmara Municipal (Resolução n.° 010/90 de 30 de Novembro de 1990), visando inserir, em sua redação, algumas previsões como é o caso do Conselho e Ética e o seu funcionamento, dentre outras. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se elaborar e encaminhar a esta Casa de Leis, para a deliberação do Plenário, o mais breve possível, Projeto de Lei propondo adequar os vencimentos do "Quadro do Magistério" de acordo com o novo Piso Salarial da categoria estabelecido pela legislação vigente. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se promover a desapropriação de um casarão antigo existente na saída para a localidade de Iguaçuzinho, nesta cidade, que é de propriedade da Família Alba, para a finalidade que especifica.

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se esparramar pedra britada, bem como de se promover a construção de cobertura na área de lazer criada no interior da Praça da Rodoviária Municipal Onorino Ângelo Trichês, nesta cidade, objetivando torná-la utilizável sob qualquer situação climática, ao contrário do que acontece atualmente, haja visto que fica exposta a ação do sol e da chuva.

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se promover a construção de um Campo de Futebol Suíço, que também é chamado de "Futebol 7", dotado de grama sintética, alambrado, traves, sistema de iluminação e redes, na área com gramado disponível existente no trecho das imediações dos prédios do Conjunto Residencial da Copacol, localizado na saída para a localidade de Palmitópolis, nesta cidade.

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se promover a construção de um "Memorial", nas proximidades do trevo da saída para a localidade de Nova Aurora, nesta cidade, mais precisamente no local onde o Padre Luis Luise rezou a primeira missa em Cafelândia, incluindo, na estrutura física, a fixação do busto do sacerdote supracitado e, também, da imagem da Nossa Senhora Consolata, que é a Padroeira do nosso Município.

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se promover a construção de um "Memorial", nas proximidades do trevo da saída para a localidade de Nova Aurora, nesta cidade, mais precisamente no local onde o Padre Luis Luise rezou a primeira missa em Cafelândia, incluindo, na estrutura física, a fixação do busto do sacerdote supracitado e, também, da imagem da Nossa Senhora Consolata, que é a Padroeira do nosso Município.

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se criar um Sistema de Transporte, com veículos e/ou utilitários apropriados, para executar, sem custos, o transporte dos bebês e crianças usuárias dos serviços oferecidos pelas Creches Municipais de Cafelândia, juntamente com seu pai, mãe ou responsável, para possibilitar, de forma segura, o cumprimento do itinerário Casa/Creche/Casa.

Emendas ao Projeto de Lei
 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
Título de Cidadão Honorário Cafelandense ao Reverendíssimo, Monsenhor Valdecir Freitas Camilo
Requerimento Nº 026/2016
Requerimento Nº 025/2016
Indicação Nº 051/2016
Ofício Nº 170/2016
Requerimento Nº 024/2016
Indicação Nº 050/2016
Indicação Nº 049/2016
Indicação Nº 048/2016
Indicação Nº 047/2016
Requerimentos

Súmula: Requer, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a informação dos valores totais gastos pelo Município de Cafelândia, com a aquisição de medicamentos, nos períodos de 01/01/2009 a 31/12/2012 e 01/01/2013 a 14/11/2016. 

Súmula: Requer, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, o envio da Relação de Cestas Básicas de Alimentos concedidas, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no período compreendido de Janeiro/2016 a Setembro/2016, com os nomes e os endereços de seus beneficiários, bem como com os nomes dos fornecedores dos produtos. 

Súmula: Requer o providencias do Sindicato dos Servidores Municipais de Cafelândia — Sismucaf, acerca de possível ocorrência de coação moral. 

Súmula: Requer o envio de informações sobre as "Máquinas de Costura" que encontravam-se instaladas no Barracão Industrial onde atualmente funciona a empresa popularmente conhecida como "Serginho Pintor", conforme especifica. 

Súmula: Requer envio de informações acerca do acidente ocorrido no CMEI da Escola João XXIII. 

Súmula: Requerem o envio de cópia do Processo Licitatório realizado para a aquisição das letras com a denominação da Praça Brasília, mais precisamente das que foram instaladas nas 04 (quatro) principais entradas da praça, bem como a informação do valor total investido pelo Município para tal finalidade, compreendendo o total do custo das letras e o da instalação, e ainda, o envio da razão social da empresa fornecedora, o número de seu CNPJ e a cópia da Nota Fiscal emitida por ocasião de tal aquisição. 

Súmula: Requerem o envio de informação sobre os computadores, bem como sobre os locais onde encontram-se instalados os equipamentos de informática que registram e armazenam (gravam) as imagens obtidas pelas Câmeras de Monitoramento que foram instaladas no interior da Praça Brasília, nesta cidade, bem como os nomes das pessoas responsáveis pelo controle de tais equipamentos. 

Súmula: Requerem o envio de cópia de todos os Relatórios apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Audiências Públicas realizadas para a Prestação de Contas da referida Secretaria, nos exercícios financeiros de 2013, 2014, 2015 e 2016, para que sejam fixadas no Portal da Transparência da Câmara Municipal, em cumprimento as exigências das disposições contidas na legislação vigente. 

Súmula: Requer informações do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Cafelândia, sobre a destinação da madeira decorrente da poda e remoção de árvores do perímetro urbano de Cafelândia. 

Súmula: Requer o envio de informações, por Secretária e/ou local de trabalho, sobre os Servidores Municipais que, até o exercício financeiro de 2021, terão o direito de requerer a aposentadoria. 

Ofícios
Moções, Títulos e Honrarias
Indicações

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se promover a criação de um novo "Programa de Governo" intitulado "PROGRAMA LEITE DA CRIANÇA EXCEPCIONAL", visando atender, especificamente, as crianças maiores de 03 (três) anos de idade, carentes, que se enquadram no perfil supracitado. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se promover a ampliação das instalações físicas do Barracão da Vila Rural Nova Conquista, da Comunidade de Central Santa Cruz, através da construção de uma área de lazer, além churrasqueiras e outras melhorias, visando adequar sua estrutura de forma a possibilitar sua utilização também para a realização de festas de aniversário, confraternizações e outros eventos semelhantes. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se promover o asfaltamento do trecho da Rua Country Club de aproximadamente 100 metros de extensão, mais precisamente do que fica defronte ao Bairro Daniel Folie e a entrada que dá acesso ao pátio do Cafelândia Country Club, nesta cidade. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se promover a pintura de faixas para pedestres no prolongamento da Avenida Desembargador Munhoz de Mello, nesta cidade, mais precisamente nos trechos das proximidades dos cruzamentos com as Ruas Interventor Manoel Ribas e Ranulfo Cardoso, conforme está evidenciado na cópia do mapa anexo. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se promover a instalação de corrimões nas laterais das escadas existentes na lateral do prolongamento da Rua Flávio Bortolato, nas imediações do Bairro Guilhermina Tenfen, nesta cidade, mais precisamente nas localizadas no trecho evidenciado na cópia do mapa anexo, que dão acesso ao prolongamento da PR-180 e vice-versa. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se tomar as providências cabíveis, com antecedência, visando evitar que o mosquito transmissor da Dengue e do Zica Vírus, encontre em nosso território um ambiente favorável para a proliferação, conforme vem acontecendo em outros estados brasileiros. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se promover a construção de calçadas, tanto nos passeios das ruas de nossa cidade quanto dos bairros e da Vila da Comunidade de Central Santa Cruz, mais precisamente nos trechos onde ainda não existem, e ainda, de se promover a padronização da referida melhoria, quanto a largura e o material empregado (calçada ecológica), visando facilitar, aos pedestres, a utilização dos passeios para os deslocamentos com segurança e, ao mesmo tempo, objetivando melhorar o aspecto visual de todos os lugares onde as melhorias forem executadas. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se fazer melhorias na Vila Rural Nova Conquista, da Comunidade de Central Santa Cruz, conforme especifica.

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se tapar um buraco de grande profundidade que se formou no leito do asfalto do prolongamento da Rua Coletor Pacheco, nesta cidade, mais precisamente na parte central da pista do trecho que fica defronte a Casa n.° 786, conforme ilustram as fotos anexas. 

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se fazer a construção de um redutor de velocidade no trecho do prolongamento da Rua Lauro Cirico que fica defronte a casa n.° 74, que é de propriedade do Senhor Egino Schmitt, no Bairro "Os Pioneiros", nesta cidade. 

VER TODAS