X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Resumo da Sessão Ordinária do dia 13 de junho de 2022 às 19:00 Horas.
 
14/06/2022
Crédito:

Na noite de ontem (13/06), foi realizada a Sessão Ordinária marcada para às 19:00 Horas.

Durante a Sessão, o Sr. Altair Luiz Jede, homenageado através Projeto de Decreto Legislativo N.º 002/2022 em tramitação, usou a tribuna e explanou sobre a sua história e sobre os trabalhos desenvolvidos frente à EMATER, durante sua trajetória profissional de mais de 40 anos no município de Cafelândia.

Na Ordem do Dia foram deliberadas as seguintes matérias:

Indicação Nº 030/2022, de autoria das Vereadoras Maria Catarina Cardoso Hellmann (Cátia) e Roseli Aparecida Decken (Rose do Raio-X) (Única Discussão/Votação):

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se propor uma reunião entre os representantes do Poder Executivo Municipal, juntamente com os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública e os Agentes das Policias Civil e Militar que atuam em Cafelândia, para que, em conjunto, discutam e definam as ações que deverão ser colocadas em prática para inibir as ações dos criminosos que, com freqüência, estão atuando nos assaltos a estabelecimentos comerciais de nossa cidade, inclusive com a informação a respeito do assunto à Secretaria de Estado de Segurança Pública, haja visto que sempre que comunicada, utiliza sua estrutura de inteligência para promover ações que culminam com a identificação e a prisão dos delinqüentes.

Proposição na íntegra:

http://www.controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/47/140622102016_indicacao_0302022_pdf.pdf

Indicação Nº 031/2022, de autoria das Vereadoras Roseli Aparecida Decken (Rose do Raio-X) e Maria Catarina Cardoso Hellmann (Cátia) (Única Discussão/Votação):

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se fazer estudos sobre a viabilidade, sob o ponto de vista financeiro, de se instituir, no Município de Cafelândia, um novo Programa de Governo intitulado "PROGRAMA LUZ PARA TODOS" objetivando fomentar a produção de energia fotovoltaica no âmbito de nosso território, sendo que para se atingir os objetivos almejados, em relação ao atendimento ao objeto de que trata a presente proposição, anexamos um Projeto de Lei, bem como a sua justificativa, que se for adotado pela Administração Municipal e entendido com pertinente e oportuno, com algumas adequações, poderá ser elaborado e encaminhado a esta Casa de Leis para a deliberação do plenário.

Proposição na íntegra:

http://www.controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/47/140622102124_indicacao_0312022_pdf.pdf

Indicação Nº 032/2022, de autoria das Vereadoras Maria Catarina Cardoso Hellmann (Cátia) e Roseli Aparecida Decken (Rose do Raio-X) (Única Discussão/Votação):

Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a necessidade urgente de se fazer a instalação de Placas de Sinalização de Trânsito em pontos estratégicos das vias que dão acesso ao trecho revitalizado do prolongamento da Avenida Governador Moysés Lupion, nesta cidade, visando proibir o acesso ao seu leito por parte de caminhões e carretas que, por suas características, não consigam passar pelos contornos existentes nos trechos das esquinas com os prolongamentos da Ruas Da Paz, Juventino Gonçalves dos Santos, Interventor Manoel Ribas, Senador Nereu Ramos e Marechal Rondon, conforme está evidenciado na cópia do mapa anexo.

Proposição na íntegra:

http://www.controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/47/140622102225_indicacao_0322022_pdf.pdf

Projeto de Decreto Legislativo Nº 002/2022 de autoria do Vereador Valdir Andrade da Silva (Bugrão) (1ª Discussão/Votação):

Súmula: Outorga o Título Honorífico ao Senhor Altair Luiz Jede, Gerente do Escritório Local de Cafelândia do Instituto Paranaense de Assistência e Extensão Rural - EMATER/PR e dá outras providências.

Todas as matérias acima foram aprovadas pelo Plenário da Câmara Municipal.

A gravação da transmissão da Sessão Ordinária poderá ser acessada através do seguinte endereço:

https://www.youtube.com/watch?v=9rcd9x7rdnc

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» 1º de Maio, Dia do Trabalhador!
» Resumo da Sessão Ordinária do dia 28 de Abril de 2025 às 19:00 Horas.
» 24 de Abril, Dia Nacional da Libras (Língua Brasileira de Sinais)
» Feliz Páscoa!
» Resumo da Sessão Ordinária do dia 14 de Abril de 2025 às 19:00 Horas.
» Resumo da Sessão Extraordinária do dia 08 de Abril de 2025 às 13:00 Horas.
VER TODAS